Micro Cartilha para Novas Cacheadas

Olá pessoas, tudo bem?

Tenho postado dicas para cacheadas no instagram e tenho notado que várias meninas ainda me perguntam sobre alguns termos usados frequentemente por nos cacheadas.

Me lembrei que no início da minha transição capilar também sofria para entender do que estavam falando. E agora que muitas blogueiras já passaram por essa fase, pouco se fala do início, das dificuldades de entender por onde começar, que cremes usar nessa fase e o que é por exemplo cronograma capilar, pra que serve…

Resolvi fazer uma micro cartilha com essas questões, o que acham?

Para começar vamos falar sobre alguns termos usados pelas cacheadas.

Nos próximos posts estarei explicando detalhadamente cada termo abaixo apresentado, o que acharam da minha proposta dessa micro cartilha?

Se faltar alguma coisa, deixem nos comentários.

  • Transição Capilar: Termo usado para quem quer voltar ao cabelo natural após algum processo de mudança na sua estrutura.  Geralmente do cacheado para o liso.
  • Big chop (BC) : O big chop nada mais é que o “grande corte” (traduzido para o português). Um corte radical para tirar todo o cabelo com química e voltar a ter os cachos naturais, é preciso estar preparada para fazer o BC, pois é uma mudança bem radical.
  • Cronograma Capilar: Um cronograma capilar é uma espécie de agenda para o seu cabelo em que você anota quando hidratar, reconstruir e nutrir os seus fios. Com isso, eles vão receber a dose necessária do que precisam, sem exagerar ou faltar nenhuma das partes.
  • Scab Hair: Este é o nome dado pelas gringas aos cabelos novos que nascem após o BC e que não aceitam uma finalização ou não tem forma definida, este não é um problema comum e nem sempre a falta de definição é scab hair.
  • Umectar: É o ato de envolver o cabelo e a raiz em óleos afim de fazer uma nutrição, há vários benefícios em fazer umectação.
  • Texturização: O termo texturização ou fazer twist nos cabelos é uma técnica que tem como finalidade definir os cachos sem auxílio de calor, é muito usado por quem está em transição para criar cachos nas partes ainda alisadas, é uma grande ajuda nessa fase.

Não se esqueçam de deixar o seu comentário dizendo o que achou e me falando o que quer ver nos próximos posts.

Espero que tenham gostado, um grande bjo.

 

3 pensamentos em “Micro Cartilha para Novas Cacheadas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *