Fase Cruzeiro – Dieta Dukan

Olá pessoas, tudo bem?

Chegamos a fase cruzeiro, papai do céu bem sabe o quanto desejávamos um chuchu ou uma abobrinha na fase de ataque, não é mesmo? Mas agora finalmente podemos. Abaixo estarei passando um resumo desta fase.  Se você chegou até aqui já merece parabéns porque passar pela fase de ataque não é fácil.

Agora, você está entrando na Fase Cruzeiro da Dieta Dukan, o segundo período da dieta, que é bem mais tranquilo. Nesta fase, você poderá adicionar legumes e verduras às suas refeições, o que permitirá mais flexibilidade e variedade em termos de receitas e sabores.

Esta fase deve durar o tempo necessário para alcançar o peso desejado. Isso é, se você deseja eliminar 10 quilos irá permanecer nesta fase até eliminar os 10 quilos e somente então mudar para a próxima etapa. Essa não é a ultima fase então é sempre bom lembrar, não é porque você eliminou todo o peso desejado que deva parar a dieta, ok? Para que você não volte a engordar após a fase cruzeiro ainda temos a fase de consolidação e estabilização. Cumpra todas as fases a risca.

A partir de agora, você vai adicionar legumes e verduras à sua dieta em dias alternados, mas sem deixar de lado as proteínas da fase ataque. Um dia você comerá proteínas, verduras e legumes (PL) e no outro somente proteínas puras (PP).

O ideal é que a alternância seja 1/1, ou seja, um dia de PP e outro de PL. No entanto, você pode fazer como achar conveniente, seja 2/2, 5/5, etc. A alternância que escolhi pra mim é a 3/3, acredito que seja a que funcione melhor aqui em casa.

A única recomendação importante é a de que você não coma apenas legumes, pois as proteínas é que vão fazer a “máquina corporal” funcionar.

Alimentos permitidos na Fase Cruzeiro da Dieta Dukan

Nesta fase da dieta, são permitidos todos os alimentos da Fase Ataque (lista fase ataque)  adicionados aos que separamos na lista abaixo:

  • Farelo de aveia (obrigatório): 2 colheres por dia, que devem ser consumidas pela manhã.
  • Legumes: todos, com exceção de alimentos ricos em amido (como arroz, batata, milho, ervilhas, grão de bico, feijão e lentilha).
  • Azeite: 1 colher por dia
  • Semente de Chia (opcional): 1 colher (sopa) por dia, 30 minutos antes da refeição (café da manhã, almoço ou jantar).

Obs: Os legumes devem ser ingeridos crus, cozidos a vapor, assados, grelhados, refogados sem óleo ou cozidos no papelote.

Alimentos permitidos com moderação

Os alimentos abaixo só podem ser consumidos em uma quantidade de 200 gramas, uma vez por semana:

  • Cercefi
  • Cenouras
  • Alcachofras
  • Beterrabas

Alimentos tolerados

Os alimentos tolerados só podem ser consumidos em duas porções por dia. Tente consumi-los apenas em casos extremos. São eles:

  • Cacau em pó (sem açúcar): 1 colher de café
  • Creme de leite light (máximo de 3% de gordura): 1 colher de sopa
  • Leite condensado diet (3% de gordura): 1 colher de sopa
  • Óleo: 3 gotas
  • Iogurte com fruta 0%: 1 unidade
  • Iogurte de soja ao natural: 1 unidade
  • Proteína de soja texturizada: 30 gramas (crua)
  • Farinha de soja ou amido de milho: 1 colher de sopa (equivalente a 20 gramas)
  • Goji berry: 2 colheres de sopa
  • Molho de soja light: 1 colher de chá
  • Vinho para cozinhar: 3 colheres de sopa
  • Polenguinho light: 1 unidade
  • Salsicha de frango (até 10% de gordura): 100 gramas
  • Leite de soja: 1 copo de 150 ml
  • Queijo (máximo de 7% de gordura): 30 gramas

Alimentos Proibidos

Na Fase Cruzeiro da Dieta Dukan são proibidos todos os alimentos considerados ricos em carboidratos:

  • Arroz
  • Batata
  • Milho
  • Ervilhas
  • Grão de bico
  • Feijão
  • Favas
  • Lentilha
  • Aipim
  • Mandioca
  • Batata doce
  • Doces
  • Frutas

 

Gostaram? Vamos que vamos manter o foco que alcançaremos nossos objetivos. Acreditem é possível.

Me contem nos comentários como está sendo a experiência de vocês com a dieta.

Qualquer duvida é só deixar nos comentários também ficarei feliz em responder.

Grande beijo e não deixe de seguir o blog, estaremos sempre com novidades sobre a dieta.

Referencia retiradas do livro:

‘’Eu não consigo emagrecer’’ Dr. Pierre Dukan

Referencia e lista de alimentos

Site: http://www.sodetox.com.br

12 pensamentos em “Fase Cruzeiro – Dieta Dukan”

  1. Paty, seu post está muito bem explicado! Estou pensando em começar a Dukan.
    Quanto você perdeu em cada fase? Em qual está agora?
    Um beijo

    1. Estou na fase cruzeiro, na fase ataque eliminei 5 quilos. Desde janeiro deste ano já se foram 15 quilos no total, ainda falta muito mas estou focada. Obrigada pela visita no blog.

  2. Patty ameii o post, super bem explicado, eu até agora tenho conseguido fazer direitinho tirando algumas jacadas leves, mas não irei desistir e com a ajuda de vocês está sendo bem mais fácil. Obrigada!

    1. Que bom que gostou estarei pastando sempre agora para que tenhamos referencia para quando gerar duvida. Flor você esta indo muito bem, não desista mesmo, obrigada por acreditar e parabéns pela força de vontade.

  3. Amei gostei muito parabéns.. ajuda que gostaria é quero comecar consolidação estou bem perdida souber alguem que va comecar me indicar..obrigado

    1. Que bom que gostou, estarei postando ainda essa semana sobre a consolidação, vou deixar todas as fases disponíveis para vocês poderem sempre que quiserem consultar. Acredito que a consolidação é a fase mais difícil, pois é a que devemos ter a maior força de vontade de não por tudo a perder.

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