CHÁ CHAPA BARRIGA – POR QUE É BOM?

 

E ai meninas, tudo bem?

Hoje eu trouxe pra vocês uma receitinha muito básica do meu chá queridinho.

Existem diversas versões para esse milagroso chá a minha preferida é o mix de cravo, canela, gengibre e hibisco. Esse mix é termogênico natural, reúne tudo de bom para acelerar o metabolismo, prevenir gripes e resfriados, diminuir o inchaço, entre outros benefícios.

Confira abaixo aonde cada ingrediente age em nosso beneficio.

Hibisco

Além de ser rica em compostos antioxidantes, a bebida preparada com o cálice da planta conhecida como Hibiscus sabdariffa tem ação diurética e pode ser uma grande aliada da perda de peso.

Gengibre
É termogênico, ou seja, faz aumentar o gasto de calorias e estimula o metabolismo a utilizar as reservas de gordura, impedindo seu acúmulo e o ganho de peso.

Cravo
Estimula o fluxo sanguíneo e aumenta a produção de saliva, contribuindo com a digestão, principalmente dos carboidratos. Diminui os gases intestinais, melhorando o inchaço abdominal e, portanto, reduzindo as medidas dessa região.

Canela
É termogênica. Age no organismo da mesma forma que o gengibre: aumenta o processo metabólico e o gasto calórico durante a digestão. Além disso, tem ação anti-inflamatória, o que contribui para a perda de peso, já que a gordura é um quadro de inflamação crônica. Seu uso também está associado com a diminuição do desejo por doces e carboidratos.

Essa é a minha versão do chá, espero que gostem, comentem ai embaixo o que acharam.

INGREDIENTES:

01 Punhado de cravo da Índia

3 Canelas em pau

3 Colheres de sopa de gengibre ralado

1 Litro de água filtrada

Folhas de hibisco

MODO DE PREPARO:

Você deverá ferver o cravo e a canela por 05 minutos. Após isso desligue o fogo e coloque o gengibre ralado e o hibisco .Deixe descansar por mais 05 minutos e pronto. Agora você só precisará coar. Você pode tomar o chá chapa barriga quente ou gelado.

Se assim como eu você não consegue ficar sem adoçar, coloque algumas gotinhas de adoçante de sua preferencia, mas somente na hora de tomar, não o adoce todo de uma vez.

Como tomar o chá chapa barriga?

De acordo com nutricionistas a quantidade ideal de consumo do chá chapa barriga são 03 xícaras (chá) por dia. Porém não é recomendado consumir o chá à noite, pois suas propriedades podem afetar o sono.

E ai corre e vai preparar o seu.

2 pensamentos em “CHÁ CHAPA BARRIGA – POR QUE É BOM?”

  1. É o chá de dieta mais gostoso que tomei… muito bom, não é amargo como os outros que dá até tristeza de tomar 🙁
    Muito boa dica xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *