Sobre a Dieta Dukan.

Olá pessoas, tudo bem?

Como já contei na minha apresentação sou adepta da dieta dukan e hoje quero contar um pouquinho sobre essa dieta que me ganhou.
A Dieta Dukan foi criada pelo médico francês Dr. Pierre Dukan, está dieta está totalmente explicada em seu livro “Eu não consigo emagrecer”, acredito que a leitura deste é indispensável para quem queira seguir a dieta.

Mas resumindo essa dieta é uma boa opção para as pessoas que precisam perder muito peso eque já tentaram diversas dietas sem resultados.

Dividida em 4 fases, sendo possível a perda de até 5 kilos, logo na primeira etapa da dieta, perda significativa e motivadora, a segunda fase se estende até a perda de peso desejada, as fases seguintes são para manter e solidificar a perda de peso evitando o efeito sanfona.

A Fase Ataque: Somente proteína pura, essa fase é fulminante, ela deve ser feita para “atacar” a gordura e dar um choque no seu metabolismo, vai estimular seu corpo a reagir e dar início a perda de peso.

A Fase Cruzeiro: Proteínas Puras (PP)  e Proteínas e Legumes e verduras (PL), deve – se alternar os dias entre PP e PL.
A fase que vai ser mantida até você perder todo o peso que deseja, nessa fase já podemos inserir legumes e verduras na alimentação, assim aumentamos imensamente o leque de possibilidades na hora de montar o prato.

A Fase de Consolidação:
Fase de extrema importância para manter o peso alcançado, é muitas vezes traiçoeira, pois testaremos aqui nosso auto controle. (eu falhei aqui após eliminar 30 kilos, não irá acontecer novamente).

A Fase de Estabilização:
Fase de Manutenção, aqui você irá manter pequenas regras para que nunca mais volte a engordar.

Algumas regras são primordiais em todas as etapas da dieta, a ingestão de farelo de aveia quantidade correspondente a cada fase, beber no minimo de 2 litros de água por dia e fazer atividade física, pelo menos 20 minutos de caminhada diária.

Em breve irei postar detalhadamente cada fase.
Espero que tenham gostado desse resumão.

Beijos

Força, foco e Farelo…

12 pensamentos em “Sobre a Dieta Dukan.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *