Fase de Ataque – Dieta Dukan

Olá pessoas, tudo bem?

E ai, vocês leram o livro? Se interessaram em seguir essa dieta aparentemente milagrosa? Então bora lá conhecer a primeira e temida primeira fase a fase de ataque?

Essa fase é a fase mais curta, tem como objetivo preparar seu organismo para a fase cruzeiro, é também a fase mais puxada porque só é liberado as Proteínas Puras (PP). A fase ataque deve ser seguida rigorosamente, não podemos jacar nesta etapa meninas, qualquer deslize nessa fase prejudica todo efeito positivo da dieta.

O tempo a ser seguido na fase ataque é determinado de acordo com a necessidade de cada um, tendo como base idade, peso,etc, essa avaliação pode ser feita gratuitamente no site oficial da dieta dukan.

A duração dessa fase dura de 1 a 10 dias, isso depende de quanto você quer perder:
– Quem quer perder menos de 5kg = 1 dia.
– Quem quer perder menos de 10kg = 3 dias.
– Quem quer perder 20 ou mais = 7 a 10 dias sob recomendação médica.

Obrigatório nessa fase.
Consumo de no minimo 1,5 litro de água, 1,5 colher de farelo de aveia, caminhada de 20 minutos.

Pode parecer muito restritivo, mas a mistura dos permitidos gera uma infinidade de receitas saborosas, experimente!

Abaixo lista de permitidos na fase ataque

Carnes: Alcatra, bife bovino, coelho, contra filé, costela de vitela, escalope de vitela, filé mignon, picanha (sem a camada de gordura), rosbife, , fígado de bezerro, fígado de boi, língua de boi.

Aves: Frango, peru, codorna, coração de frango, fígado de galinha, moela de galinha.

Frutos do mar: Peixes e frutos do mar: Atum ao natural (com óleo comestível não podem), bacalhau, badejo, bonito, linguado, merluza, pacu, pescada, pintado, salmão , sardinha, tilápia, camarão, caranguejo,siri, lagosta, lula, mexilhões, ostra.

Laticínios, etc: Iogurte 0% de gordura sem sabor, leite desnatado, queijo cottage 0% de gordura, queijo frescal 0% de gordura, requeijão 0% de gordura ou média de 4% de gordura, leite de soja e iogurte de soja.

Embutidos: peito de peru light, blaquet de peru light e presunto magro

Proteínas de origem vegetal: Hambúrguer de soja, seitan, tofu.

Macarrão: Macarrão de konhaku.

Ovos: ovo de galinha e de codorna. (Máximo 2 por dia) A clara pode ser utilizada sem moderação.

Bebidas: Água (obrigatório 2 litros de água por dia), chá, café, chás diversos, refrigerante zero ( 1 a3 latas por dia de Coca-Cola zero). Suco clight (pois é sem carboidrato).

Temperos com moderação: Vinagre, especiarias, ervas, cebola ,alho, limão,sal e mostarda.

Doces: gelatina zero, balas e chicletes diet (sem açúcar), (fermento para usar nas receitas)

Farelo de aveia: Obrigatório 1 colher e meia por dia pela manhã.(em panqueca, com leite, etc)

Opcional (para que tem prisão de ventre)
Farelo/Fibra de trigo: dose diária de 1 colher por dia, misturado em receitas, mingau, etc

Farinha de glúten: Permitido o consumo máximo de 100g por dia, três vezes por semana. (Use em receitas tipo pizza, pães, tortas, etc)

O que acharam da fase de ataque? e ai vai encarar? Eu to dentro!
Deixe nos comentários qualquer duvida.

Beijos

7 pensamentos em “Fase de Ataque – Dieta Dukan”

    1. Ju, Essa dieta funciona sim, mas ficar parando e voltando faz com que a dieta perca a eficiência.
      Eu sei bem pelo que está passando, eu também passei por momentos difíceis e fica impossível ter força de vontade de permanecer em uma dieta.
      Eu andei afastada do blog justamente por isso, estava me sentindo fraca e não conseguiria passar força para minha amigas, mas agora estou de volta e irei colocar essas “fraquezas” e deslizes que temos em um post. Fica ligadinha nos próximos posts que irão te ajudar.

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