Dicas para “Sobreviver” a Fase Ataque.

Olá pessoas, tudo bem?

Aposto que já esta todo mundo com os nervos a flor da pele, imaginei, eu também estou, a dieta faz isso com a gente.

Então lá vai algumas pequenas dicas pra sobreviver a essa primeira fase da Dukan, a fase ataque.

Lembrando meninas a importância de não jacar nessa fase, pois uma jacada nesta etapa põe em risco todo o resultado positivo que você terá, resista, mantenha- se no foco sempre, em especial nesses primeiros dias.

Então anotem ai essas dicas e boa fase de ataque pra vocês.

1º Beba muita água, pode parecer clichê, mas isso é um fato, a água é extremamente importante em todas as dietas todo mundo sabe, mas na dieta Dukan a importância dela dobra, você está em uma dieta de proteínas, isso sobrecarrega os rins, devemos beber muita água nessa fase de ataque para limpar todas as toxinas  que a carne trás, para ajudar no trabalho e bom funcionamento dos rins. A falta de água também atrapalha no emagrecimento.
Então resolvido né beba água, Pronto.

2º Não espere estar desesperado de fome pra se alimentar. A dieta Dukan é maravilhosa porque nela você não precisa passar fome, bem ao contrario disso no livro fala pra não passarmos muito tempo sem se alimentar, estipule horários que sejam convenientes pra você e sempre tenha de fácil acesso pequenas porções de alimentos permitidos na fase para beliscar nos intervalos, isso evita que na próxima refeição você exagere demais, ou pior, você com fome pode abrir mão da dieta e se afogar na primeira guloseima que aparecer.
Deixe preparado pequenos rolinhos de peito de peru enrolados com queijo branco 0% gordura.

3º Cozinhe sua comida, se envolva no preparo dos seus alimentos, pesquise receitas permitidas,faça suas adaptações pra dieta, isso te ajuda a conhecer e saber o que pode comer em cada fase, faça marmitas para a semana toda.

4º Nós 3 primeiros dias da dieta reserve na bolsa um advil, sinto muito em te dizer amiga mas acontece, é uma dor de cabeça que da no 2º e 3º dia de dieta que é terrível, mas isso é sinal de que seu organismo está em cetose, mais uma vez repito se alimente, pois estando alimentada a dor alivia bastante.

5º Faça doces fake,sim …. adoro. Faça shakes com leite e iorgute desnatados e sucos em pó diet, ajuda a aliviar a vontade de doce.

6º Não deixe a fraqueza e o desanimo te abaterem, aumente o consumo de carnes magras e use o farelo no horário que você costuma ter mais gasto energético, por exemplo se você tem um pique de trabalho maior a tarde use o farelo na hora do almoço, isso te dará energia para o resto do dia.

7º Essa é importantíssima, coma com pessoas agradáveis, fuja da sua colega de trabalho invejosa que vai ficar te pondo pra baixo na hora do almoço e falando que você é doida de fazer essa dieta. Quem não tem capacidade de fazer tenta desestimular os outros lembrem -se disso.

8º Não se prive do convívio social, não deixe de curtir com os amigos por estar de dieta. Tente contornar quando estiverem programando um happy hour proponha um rodizio de carnes, um espetinho, fuja de pizzaria e afins, se for um programa familiar avise sobre sua dieta não precisa dar detalhes se não for sua vontade, leve sua marmitinha e sua coca zero ou sua soda diet, lembro que quando uma colega ia a festas e estava de Dukan ela dizia vou levar soda porque soda ninguém toma   se eu levar coca zero o povo todo que não está de dieta toma também, kkkkkkk

9º Seja forte diante as criticas, não precisa sair brigando com todo mundo pra defender a dieta, mas esteja preparada com argumentos de porque você acredita na dieta e porque ela foi a melhor saída pra você no momento. Esteja certo que irá haver muitas criticas, toda mudança sempre vem acompanhada de pessoas pra palpitar.

10º Durma pelo menos 8 horas por dia, eu sei, eu sei, nós dias de hoje quem tem direito a dormir tanto assim, pois é, faça um esforço e se programe pra dormir gostosinho, estudos comprovam que dormir bem ajuda a saciar a fome e influencia diretamente na perda de peso.

11º Faça do Farelo de aveia seu super aliado, coo disse anteriormente estude bem sua rotina avalie o horário que mais se esforça e faça o consumo do farelo meia hora antes para que você tenha disposição naquele período. Isso é uma tática minha que com o tempo de dieta percebi que quando eu estava esgotada e com mal humor quando comia uma panqueca ou bolinho feito com farelo meu animo melhorava.

Bom gente, acho que dei umas dicas legais pra vocês conseguirem se virar nessa etapa, comentem o que acharam e o que vocês gostariam de ver aqui no blog.

Grande beijo.

 

8 pensamentos em “Dicas para “Sobreviver” a Fase Ataque.”

  1. Parabéns pelo blog e pelas dicas. Faço Dukan a 01 ano e emagreci 22 kilos, e realmente e tudo isso que vc explica.
    Uma dica que posso deixar e fazer juju com danone corpus sem gordura e sem açúcar, gente isso me ajuda muito a focar na dieta e nao comer doces.
    Não deixei de ir no rodízio de pizza, ou até mesmo comer lanches, oque eu faço, apenas como os recheios permitidos na dukan, nada de pão e a massa. Bjs a todos boa sorte sempre!!

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